Decoração

" As cores falam todas as línguas" (Joseph Addison)

25 de Abril de 2018 • Por Líder Design

" As cores falam todas as línguas" (Joseph Addison)

Desde que nascemos, e em todas as fases da nossa vida as cores fazem parte da nosso dia-a-dia. Elas identificam, codificam espaços e ações, determinam humor e temperatura. Estão na natureza, nos alimentos que consumimos e à nossa volta.

A escolha das cores é decisiva para criar harmonia entre os elementos de uma composição e sua utilização correta confere ao ambiente equilíbrio, sensação de bem-estar; redução do estresse, da ansiedade, da angústia e da depressão; além de favorecer a comunicação e a produtividade. Da ótica física, elas direcionam o olhar e influenciam na percepção do tamanho e formato dos cômodos.

Por isso é tão difícil definir as cores dos produtos e é tão mais fácil optar pelo branco.
Institutos de pesquisas e sistemas de cores esforçam-se todos os anos em lançar as tendências em cores que nortearão o mundo da moda e do desenvolvimento de produtos. Mas o medo de ousar ainda faz com que a escolha pelo caminho mais seguro e tradicional seja a opção mais fácil.

Porém o que temos presenciado nas feiras europeias que estamos visitando, é uma verdadeira revolução das cores. Elas “falam” de ambientes mais alegres e acolhedores, mais próximo do mundo dinâmico de hoje. E totalmente de acordo com o nosso pensamento no desenvolvimento de produtos.

Aqui neste post mostramos algumas imagens para te inspirar, mas você pode nos deixar o seu comentário. Qual a cor que mais combina com seu estilo de vida ou personalidade? Conta pra gente!

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!