Decoração

Como decorar a sala de estar

01 de Novembro de 2017 • Por Líder Design

A sala de estar é, sem sombra de dúvidas, um dos principais ambientes da casa. É onde se tem o espaço apropriado para descansar, reunir a família e os amigos, colocar as conversas em dia, assistir televisão ou simplesmente passar um tempo. Sendo assim, é um cômodo que merece o máximo de atenção e cuidado com uma decoração que crie esse ambiente favorável para você e seus familiares.


A primeira coisa que você deve saber é escolher os móveis certos para a sua sala de estar. E isso não diz respeito apenas ao estilo, o que já é bem importante, mas principalmente ao tamanho dos móveis, que deve ser proporcional ao tamanho da sua sala. Se você tem um espaço maior, poderá abusar um pouco mais dos móveis espaçosos. Nesse caso, recomendamos a instalação do home New Presence, da Caemmun. Este produto se destaca nas peças em tamburato e gavetas com corrediças telescópicas e frisos decorativos. Sua estrutura é composta pelo padrão Buriti, alinhando resistência e durabilidade. Conta com prateleiras de vidro e espelho trazendo sofisticação, modernidade e elegância ao seu ambiente. 

No entanto, se a sua sala de estar é menor, você deverá optar pelos móveis menores. Nesse caso, recomendamos a instalação de produtos como o combo Max, também da Caemmun: constituído por uma estrutura firme e resistente de um rack e um painel, o combo Max é de fácil montagem e fixação. O rack possui nichos para colocar objetos decorativos, contém 1 porta de correr trazendo mais suavidade ao abrir e fechar, além de ser compacto e ter fácil movimentação e posicionamento de ambientes, conforme a necessidade do espaço.

Um dos móveis que não podem faltar é o sofá. Ele é o ponto que define o centro da sua sala! Se você tem espaço disponível, pode optar por aqueles sofás em formato L, que ocupam um canto do cômodo. Por mais espaçosos que sejam, esses modelos permitem um melhor aproveitamento do espaço, dando lugar para outros móveis complementares.

A mesa de centro também é um elemento importante, pois nela você pode colocar os controles da televisão, livros, revistas e o que mais você desejar que esteja ao alcance, além de ser um bom lugar para servir comidas. Mas atenção! A sua mesa de centro deve ter uma altura proporcional com a altura do seu sofá, por isso, manter sempre o mesmo padrão e estilo é fundamental.

E por fim, chegamos às estantes, aparadores, racks, e outros móveis que são destinados a comportar a televisão e demais aparelhos. Não tem muito segredo: escolha um aparador ou uma estante que seja condizente com o estilo que você quer adotar em sua sala de estar, que "converse" com os outros móveis, criando um espaço agradável e aconchegante. A Líder Design possui um portfólio imenso de produtos para a sala. Confira clicando aqui.

Está à procura da melhor loja com móveis lindos para a sua sala de estar? Confira a loja da Líder Casa e encontre tudo o que a sua sala precisa com preços incríveis!

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!