Decoração

Como decorar a sala de jantar

14 de Novembro de 2017 • Por Líder Design
A sala de jantar é um dos espaços mais importantes da casa. É lá onde você recebe as suas visitas para comemorações, em datas festivas e reuniões mais informais. Por isso, a sala de jantar merece ser bem decorada, para que ela não perca a sua utilidade e nem a sua beleza. 
 
SMLXL
 
Para decorar a sua sala de jantar, você deve se atentar ao tamanho do cômodo, para que assim possa escolher os móveis certos. Além disso, você precisa escolher o estilo que predominará no ambiente: se será mais clássico, casual, ou então despojado, moderno e contemporâneo. O estilo fica à seu critério, e é recomendável que tenha coisas em comum com o restante da casa para que não pareça um cômodo isolado.
 
O principal móvel desse ambiente é a mesa, pois é nela que são feitas as refeições. Você pode optar pelas mesas tradicionais, que são um pouco maiores e feitas de madeira ou de vidro. Além dessas, existem outros diversos modelos disponíveis no mercado, como de ferro, aço ou modelos mais rústicos, que podem cair muito bem no seu espaço.
 
SMLXL
 
Para combinar com a mesa, as cadeiras devem seguir sempre o mesmo estilo e cor. Na imagem acima, utilizamos como exemplo a mesa de jantar Sunday (6 lugares), da Aroma Cozinhas. Uma boa opção para aumentar ainda mais o seu conforto é optar pelas cadeiras almofadadas. Caso as cadeiras do seu jogo de mesa não venham com almofada, você pode comprar os assentos separadamente.
 
SMLXL
 
Se a sua sala de jantar tem bastante espaço, você ainda pode apostar em um aparador, uma adega, um barzinho ou uma mesa lateral para colocar as bebidas e taças. 
 
Mesa lateral Sweet, da Líder DesignSMLXL
 
E, por fim, investir em uma iluminação indireta e alguns quadros nas paredes pode te ajudar a ter uma sala muito mais agradável, harmoniosa e confortável!
Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!