Decoração

Como usar cristaleiras, adegas e aparadores

20 de Outubro de 2017 • Por Líder Design

CRISTALEIRAS:

As cristaleiras são um tipo de armário usado para guardar o que você quer deixar à mostra.

Isso mesmo! Sabe aquele seu jogo de jantar, as suas taças, ou então, alguma coleção de livros ou outros objetos importantes para você? Então, a cristaleira é o móvel ideal para eles, pois ela os deixa à mostra, protegendo-os da umidade, da poeira e dos demais fatores que possam interferir na sua vida útil.

Existem diversos tipos e estilos de cristaleira. A Líder Design, por exemplo, lançou no ano de 2017 a Style. O grande diferencial desse produto, são as possibilidades que ele oferece. Além das três diferentes opções de pés (pés de ferro, pés de madeira natural e pés de madeira vermelha), o móvel está disponível nos padrões Floral, Geométrico e Off-White e nas versões com 2 e 4 portas.

No entanto, se você deseja ter uma em sua casa, deve se atentar para alguns detalhes. O primeiro cuidado é saber o que você vai guardar na sua cristaleira, pois assim você saberá escolher o tamanho ideal para comportar todos os seus objetos.

Depois de saber o que você vai guardar, você deve saber onde vai colocar a sua cristaleira. De maneira geral, ela costuma ocupar a sala de estar ou a sala de jantar, mas nada impede que você a coloque onde achar melhor. O que você deve saber é que o estilo da sua cristaleira deve ser no estilo dos demais móveis, para que os seus espaços tenham mais harmonia.

ADEGAS E APARADORES:

Assim como as cristaleiras, as adegas e os aparadores também são móveis que assumem uma função decorativa, mas que são extremamente úteis para você criar um cantinho todo especial no seu lar.

As adegas são mais usadas para armazenar bebidas e os jogos de taças para acompanhar. Nelas, você pode dar mais destaque para a sua coleção de vinhos, whiskys, e demais destilados que tenha em sua casa. Geralmente esse móvel é colocado na sala de estar ou na sala de jantar, dependendo de onde você tenha mais espaço ou achar melhor.

Já os aparadores são mesinhas mais estreitas, também colocados nas salas de estar ou jantar. Eles também podem ser encontrados em diversos estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos, de modo a complementar a decoração da sua casa. A função do aparador é mais decorativa, nele você pode colocar porta-retratos, garrafas decoradas de diferentes tamanhos, ou então, se preferir, pode fazer um lindo cantinho da café, que está super em alta e é ideal para aquela hora do dia que você quer um tempo só para você.

Isso tudo e muito mais você encontra na Líder Casa! Já deu uma passadinha por lá? Confira!

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!