Decoração

Como usar mesas de centro, mesas laterais e nichos

27 de Outubro de 2017 • Por Líder Design

MESAS DE CENTRO:

As mesas de centro são móveis que além de ter uma utilidade, tem ainda uma função decorativa capaz de transformar a sua sala em um espaço muito mais bonito e harmônico. Se você pensa que não existe uma mesa de centro que combine com a sua casa, você está muito enganado! Isso porque existe uma incrível variedade de mesas de centro, dos mais diferentes modelos, formatos e materiais, justamente para atender a todas as diferentes necessidades.

Para escolher a mesa de centro ideal para a sua sala, o primeiro passo é identificar qual é o estilo do seu ambiente: se é mais clássico, moderno ou retrô, pois assim ficará muito mais fácil decidir. Além disso, você já deve ter em mente o que você vai colocar sobre a mesa, pois isso ajuda bastante no processo de escolha.

Se você quer um ambiente mais descontraído e rústico, as mesas de madeira são uma boa opção. Se seu espaço é mais contemporâneo, as mesas espelhadas irão dar um toque especial para ele. Agora, se você quer versatilidade e um leque maior de possibilidades de decoração, as mesas de centro de vidro são as mais indicadas para você. Nosso portfólio possui uma grande variedade em mesas de centro.

 


A mesa-baú com bandeja Iron é super-versátil porque pode ser usada como mesa de centro ou em outros locais da casa. Por vir com uma bandeja acoplada no tampo, o produto permite ser “separado” e utilizado para servir alimentos e bebidas. Além disso, possui um grande espaço interno onde podem ser acomodados quaisquer objetos que o usuário julgar necessário. Tudo isso em três versões diferentes de pés: pé palito na cor natural, pé palito na cor vermelha e pé de ferro.

 


O grande diferencial da mesa de centro Iron é o ar retrô que suas ferragens laterais proporcionam e seu tampo móvel. A mesa de centro Iron também está disponível em três versões diferentes de pés.


A mesa-baú Pub é o que há de mais moderno quando se fala em móveis inteligentes e funcionais: possui um tampo móvel para possíveis refeições e acomodação de objetos e espaço extra para guardar diversos objetos e utensílios.
 

 
As mesas de centro e lateral Bay, foram desenvolvida em cores alegres e vibrantes: amarelo, acqua e vermelho (para os mais tradicionais, os produtos também estão disponíveis na cor branca).

 

MESAS LATERAIS E NICHOS TAMBÉM SÃO ÓTIMAS OPÇÕES

Além da mesa de centro, existem outros móveis não tão populares, mas que podem auxiliar você a organizar muito melhor os seus espaços: as mesas laterais e os nichos! Essas duas opções são mais indicadas para ambientes menores, que não comportam uma mesa de centro.

As mesas laterais, como o próprio nome diz, são usadas nas laterais dos cômodos, nos cantos ou em uma das paredes. Elas podem servir para colocar objetos de decoração, ou, se for na sala, por exemplo, pode ser usada para comportar livros, revistas, e demais objetos.

 

 

As mesas laterais Iron 325mm e Iron 475mm possuem um tampo de 450mm de diâmetro e 25mm de espessura. Além de combinar com outros móveis da linha Iron, as mesas proporcionam um toque retrô aos ambientes e também possuem três diferentes opções de pés.

 


A mesa lateral Sweet tem como proposta um design diferenciado em forma de bandeja. Perfeita para ser utilizada na sala de jantar, de estar ou ainda para complementar a decoração de qualquer cômodo, podendo ser usada como criado. Seu estilo único dará um toque de sofisticação a decoração.

Já os nichos podem ser colocados nas paredes, aproveitando ao máximo o seu espaço. Assim como as mesas, eles podem comportar a sua coleção de livros, CD's, ou objetos de decoração para o seu ambiente.

Entre os nossos nichos favoritos, estão o nicho Indie e o nicho Multi.


Novidade no segmento, o nicho aparador Indie é instalado de forma suspensa e pode ser colocado em vários ambientes. Seus nichos projetados de vários tamanhos permitem abrigar vários tipos de utensílios e objetos.


O nicho Multi tem como principal característica sua funcionalidade: ele pode ser instalado na posição horizontal ou vertical. Conta com ferragens como acabamento que podem ser usadas como revisteiro, livreiro, para acomodar toalhas e outros tipos de itens. A porta possui pistão a gás o que confere segurança na abertura e no fechamento.

E aí, gostou dessas dicas? Então continue acompanhando nosso blog e as redes sociais da Líder Design. No site da Líder Casa, você encontra esses e outros produtos à venda.

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!