Decoração

Como usar paredes de lousa na decoração

21 de Setembro de 2017 •

Não sei vocês, mas quando vejo uma parede de lousa, me vem a lembrança dos quadros negros da escola. Acredito que pra quem já passou dos 30 e tralálá e mais pra lá deve fazer essa correlação e lembrar dos velhos tempos de infância...
É bem isso, as paredes de lousa trazem um estilo saudosista e retrõ aos ambientes!
Mas fato é que a parede com lousa virou um hit em ambientes descolados.
Vemos esse tipo de decoração em bares, restaurantes, lanchonetes e por aí vai...

Mas tem gente que gosta tanto da parede de lousa que quer usar em casa, mas as vezes tem um certo receio de fazer (ou mandar fazer) achando que fica caro ou que depois o giz que será usado para desenhar ou escrever na lousa vai fazer uma “lambança” no ambiente.

Vejam alguns exemplos bem bonitos:

Como é que faz então?

A parede mais comum é a pintada com tinta para piso (fotos abaixo). Tem gente que usa o Esmalte Sintético (porém esse geralmente é a base de solvente e deixa cheiro forte no ambiente). Ambas são encontradas em lojas especializadas ou loja de material de construção.

 

 

O ideal é dar de duas a três demãos de tinta (depende da diluição) para ficar com fundo bem coberto. Existem tintas base d´água – são ecologicamente corretas, pois são isentas de solventes. Dúvidas? (consulte ou profissional especializado, certo?!)
Tem gente que ao invés de tinta, usa o contact preto. Eu nunca vi, mas já li a respeito.

Tá bom, a parede de lousa é legal..mas o giz deixa um pó...

Sobre o pó que o giz tradicional deixa, é verdade, mas para quem tem alergia, ou antes de executar já desiste da ideia, existe uma solução: a caneta giz líquido. Ela é ótima, super fixa. Só tem um problema: o preço (é mais mais caro que uma caixa de giz em pó). Um caneta custa cerca de R$15,00.

Nós testamos aqui na nossa sala de trabalho: sim, para falar de parede de lousa, tínhamos que conviver com uma diariamente!

Além de ser linda e dar um colorido para a sala, é uma ferramenta de trabalho: colocamos calendários de eventos, estudos, enfim, o que a imaginação e o trabalho nos permitem!

A lousa está tão na moda que a Lider Design a colocou em um de seus ambientes! Nada mais correlacionado que uma parede lousa em um ambiente home office! A mesa Job ficou perfeita!

Dica: para você que quer usar esse tipo de parede e pretende escrever/apagar frequentemente o giz (sendo o tradicional ou em caneta), vai uma dica ótima: ao invés de usar um pano úmido, use detergente puro no pano! Sim, parece loucura, e eu mesma duvidei, mas é só passar na superfície que funciona!!!

E aí, se animaram?
Criei uma pasta no Pinterest com várias fotos que me inspiraram! Acesse, clique aqui!

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!