Decoração

Couro: tendência de decoração no mobiliário

31 de Agosto de 2018 • Por Líder Design

Uma coisa que nunca sai de moda, é o couro. Além de combinar com tudo, o material deixa o ambiente mais aconchegante, retrô e com uma cara mais clássica ou mais moderna. Depende só do seu estilo, se for combinado com madeira ou com tecidos proporcionam um ar mais contemporâneo e moderno ao ambiente. Sua utilização pode trazer sensações de aconchego e requinte, transformando o espaço com personalidade e sofisticação.

O couro é um dos produtos mais versáteis, o material se destaca pela alta durabilidade e torna-se mais atraente no espaço quando usado de forma elegante, sem exageros.

Seja em sofás, pufes ou poltronas na sala ou utilizado na cabeceira da cama no quarto, o couro se faz presente e refina qualquer cômodo da casa. Geralmente em estofados vemos o material aplicado como um todo no móvel e em móveis de madeira o couro é utilizado como um detalhe refinando o design da peça.

Seguindo tendências internacionais, móveis para sala de estar apresentam o recurso do couro com detalhes em puxadores. A intervenção da madeira com o couro transformam o móvel com sutileza e ao mesmo tempo rusticidade.

 

Uma composição rústica é formada a partir da combinação com peças em madeira, assim transmitirá sensações de conforto para sua sala de estar. Um bom exemplo deste tipo de aplicação é a Composição Leder, um móvel para sala de estar que apresenta estes atributos.

Na cartela de cores marrons na decoração, uma tonalidade que está se destacando é o bronze rosé, ao qual suaviza ambientes e ilumina os neutros. Tons amadeirados claros como o Buriti da marca de móveis Líder Design utiliza esta dupla combinação nos acessórios de seus produtos: couro e metalon bronze.

Dessa forma, é possível ter uma decoração aconchegante, deixando seu móvel em destaque.

A Bancada Leder chegou para inovar o seu ambiente, seu design moderno, arrojado e atual oferece a sua sala de estar extrema elegância sem perder toda sua classe. Ela vem com duas gavetas com espaço suficiente para deixar tudo organizado e acomodar diversos objetos.

Merece atenção especial ao charme do detalhe do puxador em couro e pés de metalon bronze, que dá total personalidade ao móvel. Quando combinado com o Painel Imperador 1.8 que possui espaço para TV de até 72" contém dois spots de luz de led que traz todo um diferencial.

Não tem segredo! A Líder Design possui um mix de produtos incrível para sua sala de estar. Confira clicando aqui.

Está à procura da melhor loja com móveis para a sua sala de estar? Confira o site da Líder Casa e encontre tudo o que a sua sala precisa!

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!