Decoração

Dicas para decorar o seu quarto

05 de Setembro de 2017 •

O quarto é o espaço mais pessoal e mais aconchegante da casa, não é mesmo? É para lá que você vai para descansar depois de um longo dia de trabalho e é no seu quarto que você tem a sua noite de sono para repor as energias para o próximo dia. Dessa forma, o seu quarto é um espaço muito pessoal que deve receber todo o cuidado na hora da decoração, de modo que todo o ambiente contenha as suas características e ofereça uma sensação de tranquilidade para você.

Saber escolher e dispor os móveis e objetos decorativos corretamente é fundamental para o seu aconchego e conforto. Para não errar, veja algumas dicas:

 

MÓVEIS

Escolha os móveis do mesmo estilo e das mesmas cores para não sobrecarregar demais. É claro que você pode variar, contrastando tons claros com escuros, mas evite contrastes muito fortes que podem acabar dando o efeito contrário do que o desejado. Dentre os móveis necessários de todo quarto, estão: a cama, o guarda-roupa, cômoda, criado-mudo e penteadeira. 

O nicho Multi é lindo, né? Dá uma olhada no site da Líder Casa.

 

PINTURA

Outro elemento importante da decoração é a pintura das paredes. Prefira os tons mais claros e neutros, como o branco, marfim, ou ainda, o azul e verde claro. Essas tonalidades dão a sensação de serenidade e vão contribuir para que você possa descansar adequadamente.

 

 

DISPOSIÇÃO DOS MÓVEIS

Não há uma regra geral para a disposição dos seus móveis, pois como se trata de um espaço muito pessoal você pode escolher o que é melhor para você. No entanto, tome cuidado para não pecar pelo excesso e falta de espaço. Escolha os móveis de acordo com o tamanho do seu quarto, de modo que ele não fique sobrecarregado e "pesado" demais para o seu descanso.

O criado mudo abaixo, é um produto da Linha Classic da Líder Design (veja aqui). Por ser compacto, o móvel fica lindo em todos os estilos de quartos. Além disso, está disponível nas cores Branco Fosco, Acqua, Jatobá e Vermelho.

 

 

DECORE

Use quadrinhos, abajures, almofadas e tapetes para deixar o ambiente com a sua cara. Você pode ainda pode colocar plantas, cortinas e prateleiras para deixar o quarto mais despojado e estiloso.

Esse é o jeitinho mais básico de decorar um quarto de modo aconchegante e gostoso. Quer saber mais dicas de estilos de decoração para o seu quarto? Fique de olho no blog!

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!