Decoração

Dicas para escolher a mesa de estudo perfeita

14 de Setembro de 2017 •

Algumas pessoas não gostam ou simplesmente não se sentem confortáveis durante horas em frente ao computador ou nos livros. O que pouca gente sabe é que a mesa de estudos é um fator primordial, que faz toda a diferença na hora dos estudos e que pode tornar essa atividade muito mais agradável!

O segredo é saber escolher a mesa ideal para a sua situação, pois assim o seu rendimento será muito maior. Veja a seguir algumas dicas para escolher a mesa de estudo perfeita para você!

 

Altura

Quando você for procurar uma mesa de estudo para comprar, a primeira coisa que deve observar é a sua altura. Existem mesas de diversas alturas para atender a diferentes necessidades. A mesa de estudos Job, da Líder Design, possui 755mm de altura. É o tamanho ideal para que você não precise inclinar muito o pescoço para conseguir ver o computador ou ler os livros; caso isso aconteça você sentirá dores rapidamente, o que vai atrapalhar bastante o seu rendimento.

 

Cadeira

O segundo aspecto que você deve se lembrar na hora de comprar a sua mesa de estudo é a cadeira que vai fazer parte desse espaço. Ela precisa ter a altura ideal para que você mantenha a postura ereta, os pés apoiados no chão e os braços apoiados na mesa. Se um desses pontos não for possível, a cadeira não serve para você. Ainda sobre a cadeira, escolha uma que tenha assento e encosto almofadado para garantir o seu conforto e evitar dores durante as horas de estudo.

 

 

Estilo

Quanto ao formato da mesa, o material e a cor, fica a seu critério. Você pode escolher o que mais combina com o ambiente e o deixa mais agradável para você. O recomendado é que você compre uma mesa que comporte todos os seus materiais de estudo, incluindo computador, livros, cadernos, apostilas e o que mais utiliza na hora de estudar. Vale apostar nas mesas com armários e prateleiras acopladas! Além disso, certifique-se de que a sua mesa é do tamanho do seu espaço disponível, pois caso não seja você acabará se sentindo desconfortável. Com a mesa Solares da Líder Design, o ambiente de trabalho estará sempre bonito, organizado, agradável e elegante. Com quatro nichos, o móvel oferece maior praticidade, porque deixa os materiais necessários mais próximos e acessíveis. Além disso, ela pode ser montada na horizontal ou em ângulo de 90º, proporcionando versatilidade ao usuário.

 

E por fim é bom ressaltar que você deve evitar muitos objetos decorativos em sua mesa de estudo que possam dispersar a sua atenção, tirando o foco dos livros e cadernos.

Estes e outros produtos, você encontra no site da Líder Casa

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!