Decoração

Dicas simples e geniais para decorar a sua casa

17 de Novembro de 2017 • Por Líder Design

Decorar a casa para quem não entende nada de decoração, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, no post de hoje iremos ensinar alguns truques básicos que irão dar outra cara à sua casa, sem que você precise da ajuda de um decorador e (o melhor) sem gastar quase nada.

 

JANELAS E CORTINAS


As janelas são espaços pouco explorados na decoração. No entanto, usando a criatividade estes espaços podem se tornar o elemento principal ou um dos protagonistas do seu ambiente.


Observe que colocar as cortinas logo abaixo do teto (e não rente a janela), traz a sensação de que a janela seja muito maior do que realmente é.

Se o seu banheiro for bem pequeno, você também pode usar a dica acima e apostar em cortinas bem compridas para o box ou as janelas. Quanto mais compridas, mais alto vai parecer o teto. 

Para manter as cortinas amarradas de um jeito criativo (gastando quase nada – uma unidade de amarrador simples de cortina não sairá por menos de R$50,00), aposte em cintos, braceletes ou bijuterias como no exemplo abaixo.

Ainda falando sobre cortinas, estes “varões” super criativos, podem fazer uma diferença imensa no seu ambiente. Nas imagens, vemos como um galho de árvore, uma corda e até uma régua foram utilizados para complementar a decoração.

UTILIZANDO ESPELHOS NA DECORAÇÃO


Os espelhos ampliam e valorizam os ambientes (isso todo mundo já sabe – é sobre a forma correta de utilizá-los que iremos falar agora), mas você não precisa investir em um espelho grande para se obter esse resultado. Veja como soluções simples trarão esta sensação sem que você precise gastar muito.

Este móvel da Líder Design, já vem com três gavetas revestidas de espelhos que proporcionam um acabamento sofisticado ao produto e ainda valorizam o ambiente.

Os homes New Luce e New Presence da Caemmun também possuem espelhos em sua estrutura, detalhes que farão toda a diferença na decoração.

Se você deseja dar menos destaque para o espelho na decoração, com corda, cola quente e um espelho redondo você consegue fazer um adorno para enfeitar a sala, o quarto ou o corredor (veja como aqui – em inglês).

Uma dica: em excesso, os espelhos podem cansar e pesar o ambiente, deixando-o desconfortável. Escolha um pedaço de uma parede e pronto, ele será suficiente para colher os benefícios desse recurso sem exagerar.

Os móveis citados neste texto, estão disponíves para compra no site da Líder Casa. Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os seus amigos e não perca as próximas atualizações do blog. ♥

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!