Decoração

Mais estampas, por favor!

30 de Agosto de 2017 • Por Líder Design

Antes os móveis eram feitos em cores discretas para não chamarem tanta atenção e deixavam que a decoração ficasse em evidência. Hoje isso mudou e o mobiliário ganhou mais cor, vida e muita descontração.

Mas isso não para por aí e você que gosta de ousar mais - se prepare – por que os móveis com estampas estavam em peso na feira de Milão e promete ser o novo must have das coleções. O que antes era comum em tecidos para sofás e poltronas, agora invadiu todos os cantos da casa e tudo com muito estilo e personalidade.

   

Confesso que não lembro da história de todas as estampas, mas por exemplo as listras já foram símbolo de liberdade e transgressão e muito utilizada por vários artistas plásticos famosos. Quando surgiu no século 13, era usada para rotular pessoas com distúrbios mentais, só no século 19 as listras entraram na “moda” aparecendo em trajes de homens e mulheres.
A partir de 1858, elas foram adotadas como uniforme da marinha francesa, pois acreditava-se que elas facilitavam a localização dos homens no mar. Anos mais tarde, em 1927, durante uma temporada no litoral da França, a estilista Coco Chanel se encantou pela tal camisa listrada dos marinheiros e resolveu fazer a sua versão.

Falando do hoje e de tudo que vi na feira - e olha que não foi pouca coisa -  é difícil dizer qual estilo de estampa vai ser tendência aqui no Brasil, se é que isso importa! Afinal, o melhor estilo é aquele que tem mais a ver com a personalidade da sua casa.
Eu voltei bem empolgado para quebrar a monotonia lá em casa e, se você já está pensando em pesquisar o que rola de estampas nos móveis tupiniquins, veja essa Cristaleira da Líder Design que tem duas opções de estampa.

 

A primeira é um Floral com pegada kitsch, o abacaxi já apareceu muito nas estampas de roupas, calçados e acessórios de moda e aqui traz um ar mais tropical, o que promete deixar sua casa mais ensolarada.
A segunda listras Chevron. Oi? Mas o que é isso? O Chevron é uma estampa com forma gráfica V, uma ao lado da outra. É o famoso zigue zague. É mais que uma tendência, é uma tradição e teve seu reconhecimento graças a grife italiana Missoni lá na década de 50. Eu gostei bastante, principalmente pelo efeito tridimensional que ele trouxe para o móvel.
E você, qual delas combina mais com o seu estilo?

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!