Decoração

Mesa de Natal simples, criativa & cheia de improviso

29 de Agosto de 2017 • Por Líder Design

Faltam 10 dias para uma das datas mais importantes do ano: o Natal. E esse clima natalino é muito bom, não é mesmo? E como imaginar o natal sem pensar na família reunida em casa? Mas com isso já vem as mesmas dúvidas todos os anos: o que servir na ceia? Como preparar a mesa? Como decorar a sala? E por aí vai.

Pensando nisso, eu e a Raphaela queremos te inspirar com algumas dicas de como decorar sua casa para receber a família e os amigos em uma atmosfera acolhedora, bem decorada e feliz. Já adianto que nossas dicas são simples e cheias de improviso, da maneira que achamos que tem que ser! Afinal você já vai ter mil outras coisas para se preocupar. 

 

Quais decorações posso usar na mesa de Natal?

Você pode começar a decoração da sua mesa dispondo os pratos, talheres e as taças. A escolha dos enfeites vai depender muito do que você tem em casa, itens como velas, centros de mesa, arranjos de flores, jogo americano e guardanapos. As cores não precisam ser natalinas, também não se preocupe em usar itens iguais para todos na mesa. Pense que não existe restrição para criatividade.

Na primeira sugestão, optamos por um crochê marrom bronze, os pratos brancos com detalhes em azul e amarelo, guardanapos brancos e, como porta-guardanapos, improvisamos com sisal e um ramo de alecrim (vale usar qualquer erva aromática que seja mais fácil de encontrar), as taças são de jogos diferentes e para centro de mesa usamos um vaso com laço telado e bolas douradas.

Nessa sugestão, usamos as toalhas de bandeja de café como jogo americano. Elas tem tamanhos e estilos diferentes, tem renda renascença, linho cru e as cores variam entre branco e creme. Os pratos são brancos, guardanapos brancos com um porta guardanapo que também foi improvisado com alguns enfeites de árvore de natal feitos de patchwork, as taças são todas vermelhas e no centro da mesa usamos um cachepot com bico de papagaio, uma folhagem verde e as flores grandes e vermelhas justificam o uso nos enfeites natalinos. As flores duram três meses e florescem justamente nesta época do ano.

Nesta sugestão, criamos uma atmosfera mais romântica e com as cores mais tradicionais. Um caminho de mesa foi usado para montagem de dois lugares e usamos pratos em formato de coração com o guardanapo ao lado para não interferir no formato do prato. Como segundo castiçal, usamos uma taça virada de boca para baixo e cheia de bolas douradas. Ao invés de taças optamos por copos.

Não poderíamos deixar o verde de lado! Na quarta sugestão, usamos um espelho redondo como sousplat, prato branco, taça verde e, no centro da mesa, uma capa de almofada de veludo verde acomodou bem as frutas a árvore dourada, vaso com bolas e o prato de bolo de suporte para as frutas.

Por último, usamos outra toalha de crochê um pouco mais rosada, pratos com detalhes em marrom e rosa envelhecido, taças bronze e, como enfeite de mesa, estrelas feitas com barbantes e glitter e um laço creme com enfeites feito com cola com glitter.

E já que o papo costuma se estender nesses dias e as visitas vão circular por quase toda casa, temos sugestões de como decorar os móveis do hall de entrada, sala de estar e mobiliário de apoio. Lembre-se que além das tradicionais cores vermelho e verde, você pode optar pelo, azul, prata, violeta, dourado e amarelo. Como aqui no Brasil comemora-se o Natal durante o verão, fica mais fácil você adaptar com cores que combinam com a estação.

Para você não entrar em uma furada, nossas principais dicas são:

• Não gaste comprando decoração nova todo ano: recicle e reuse objetos dos anos anteriores;

• Se tiver um tempinho livre, faça você mesmo: crie alguns objetos de decoração em casa, como um arranjo de centro de mesa ou porta guardanapos.

 

Nos vemos em 2017 :)

 

Ah... Não podemos deixar de agradecer a equipe da AaZ Decor.

 

 

 

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!