Decoração

Móvel colorido, o queridinho do momento: Acqua!

26 de Setembro de 2017 • Por Carol

A cor Acqua está presente em várias aplicações na decoração, você deve ter visto e se inspirado mesmo sem perceber, ela é linda e possibilita inúmeras combinações que vão desde o requinte de um ambiente super decorado até produções bem coloridas e cheias de vida.

 

Essa cor remete ao verde-azulado, na decoração está em alta e é uma grande tendência nos móveis, à mistura do verde com o azul proporciona composições incríveis. 
Este ano, a cor escolhida pela Pantone é o Greenery, (a cor do ano de 2017). Há várias paletas que mostram variações da cor, da mais clara para a mais escura, mas o Tiffany sem dúvida é o mais conhecido.

Aqui seguem algumas paletas da cor Acqua, Tiffany ou Greenery, para vocês salvarem e se inspirarem:

Outro detalhe legal desta tendência é que ela realmente permite diversas combinações com outras cores vivas e principalmente com o branco, que convenhamos, combina com tudo e consegue quebrar o exagero das cores!

Embora vibrante, a cor Acqua combina muito bem também com os padrões amadeirados, sejam claros ou escuros. Para mudar a decoração da sua casa sem grandes transformações, uma boa opção pode ser adicionar essa nova cor nos móveis, sejam eles nas portas de armários, nichos ou painéis.

 

Esse modelo, é o Nicho Multi da Líder Design, e é um exemplo desse mix de cores amadeirados, do tom Buriti com o Acqua. A versatilidade desse móvel vai além da cor, o mais bacana que ele pode ser utilizado na horizontal ou vertical, você escolhe conforme sua necessidade ou espaço! Você encontra os nichos aqui!

Móveis Coloridos

Já que falamos de cor nos móveis, sabemos  que "peças-chave" ou porque não dizer: "móveis-chave", revolucionam ambientes, imagina então, móveis coloridos na cor acqua na sua casa!

 

Muitas vezes não é necessário mudar a cor das paredes da casa para se ter um décor diferenciado. E para transformar ambientes de tons neutros e ainda refletir muito bem toda a personalidade e estilo descontraído, os móveis coloridos são uma solução mais acessível no orçamento.

 

A cor acqua é bem versátil, ela combina em ambientes diversos e ao escolher o seu móvel "coringa" ele pode migrar na sua casa conforme sua necessidade. Essas mesinhas lindas, são a Mesa Lateral e Mesa de Centro Bay, da Líder Design, e é um clássico na decoração e que realmente faz esse papel de se adequar em todos os ambientes com múltiplos usos. Para encontrar elas, clica aqui!

 

 

Nas salas de tons neutros, destacar o Acqua para trazer leveza e alegria ao ambiente utilizando a Mesa Lateral Sweet, também é uma super dica, sem gastar muito. Você pode acomodar bebidas como uma adega móvel, colocar objetos de decoração ou posicionar em cantinhos perdidos da casa que precisam de uma transformação.
Dá uma olhada nas aplicações, clicando aqui!

Ah, e um móvel super prático que não pode faltar na sua sala de tv é a Mesa Book que também tem na opção de cor Acqua. Você pode utilizar como apoio para o sofá ou mesinha de centro em um encontro com amigos. Outra utilidade desse móvel é colocar seu notebook e realizar seus trabalhos ou mesmo navegar na internet com o apoio da Book, sem deixar de assistir seu programa favorito!
Curtiu, leva ela para sua home, tem na Líder Casa em outras cores também da Mesa Book.

 

Na maioria dos casos, optar por apenas um elemento colorido no ambiente da sua casa fará toda a diferença e ainda assim não é uma regra, é possível escolher vários móveis no mesmo tom para um ambiente incrível. Olha só que lindo essa composição dos móveis da Líder Design, todos no tom acqua.

 

 

E se a ideia é destacar algum cantinho em específico, pode ter certeza que o móvel colorido ficará um charme! Esse criado é da linha Classic, na cor Acqua, também da Líder Design. 

 

Olha essa composição de um quarto predominante branco e cinza, bem neutro, com a Cômoda Classic Acqua. Fica lindo, delicado e super teen. É um móvel que se adequa a todas as idades por ser bem atemporal. Lindo né! A cômoda vem em 4 gavetas numa pegada retrô chic, clica aqui para ter uma na sua home!

 

 

Móveis Coloridos para escritório ou office

Falamos bastante sobre os ambientes da casa, mas outro local bem bacana para incluir móveis coloridos, principalmente para as pessoas que trabalham em casa é no home office Por isso, ter um ambiente funcional é necessário. Mas ele não precisa ter aquela cara de escritório convencional. Aqui vai uma dica bem prática.

 

A sugestão é posicionar duas Estantes Classic, uma do lado da outra para acomodar seu objetos de trabalho. O visual fica lindo e muito prático. Aqui também fizemos a disposição na cor Acqua, e você pode perceber como o ambiente neutro recebe muito bem a cor Acqua no seu office.

 

Tem também essas opções para seu office! Ah, luminárias ou objetos de decoração no tom amarelo super destacam o móvel acqua no seu local de trabalho ou estudos, vale a pena incluir na sua decoração.

Gostou das sugestões de móveis coloridos na cor Acqua?! 
Todos os móveis você encontra na Líder Casa. Acessa aqui.

 

Até o próximo post!

=]

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!