Decoração

Samba do Crioulo Doido

21 de Agosto de 2017 • Por Líder Design

Não, não estamos falando da música da banda Demônios da Garoa. Esse termo é muito utilizado pela nossa equipe no dia a dia e remete a tudo "junto e misturado".

Em decoração é denominado estilo BOHO que é a mistura de muitos outros. Ele une, principalmente, referências hippie, folk, gipsy e vintage e recebe um toque original e moderno na decoração.

A palavra Boho vem de Bohemian of Soho, movimento francês que surgiu no bairro nova iorquino Soho na década de 20. Os boêmios desse movimento queriam unir a arte e a moda em um só contexto. Só que esse estilo foi ganhar muito mais força na década de 70 – época do movimento hippie no bairro Soho, em Londres (isso mesmo, é um bairro de mesmo nome, mas situado na Inglaterra). Aí se deu a junção de Bohemian + SoHo = Boho! Por isso ele tem mais influências europeias do que americanas, diferente do hippie e folk.

Na decoração ele cai muito bem para quem tem muita quinquilharia dentro de casa e não sabe como harmonizar tudo em um só ambiente. É prático para os amantes de viagem que sempre voltam com ornamentos e lembranças que acabam escondidas no fundo do armário por não combinarem com restante da decoração.

Agora se você está em busca de uma decoração única, surpreendente e diferenciada, aposte em um móvel bem comum e que pode fazer toda a diferença: banco, sim.... Eu disse banco! 

Lembre-se que esse é um estilo de decoração despojado e livre, então se não quer transformar sua casa no "Samba do Crioulo Doido" compre um banco e prepare um cantinho cheio de boas lembranças.

Seja ele em um corredor, um vão embaixo das escadas ou até mesmo um espaço atrás do sofá. Abuse das peças artesanais, objetos adquiridos em viagens, presentes, objetos herdados da família e deixe sua casa com sua cara no melhor estilo "faça você mesmo".

Antes que você diga que não entenda de decoração eu preparei esse exemplo com objetos que certamente você deve ter na sua casa e não sabe onde usá-las. O ator principal você vai encontrar no site da Líder Casa disponível na medida de 1.40m ou 1.80m, escolha a medida mais adequada para onde pretende usá-lo. Aqui usei a medida de 1.80m, da esquerda para direita usei um regador como vaso, desenhado pela designer Monika Vinka - me custou quase que nada na IKEA. Fiz uma composição com quadros de diferentes tamanhos e molduras, um dos pôsteres é uma propaganda retrô da Coca-Cola, o outro uma imagem em preto e branco de Londres. Usei também uma composição de livros que já li, além de uma caixa em prata com puxador de pedra ametista e caixas antigas de papelão onde guardo fotos e recordações. Para finalizar, uma vitrola antiga que infelizmente não funciona e que foi encontrada em uma loja de antiguidades.

E você, o que achou? Comece com alguns detalhes: almofadas, cortinas, um objeto aqui e o outro ali, aos poucos você chega lá e sem sustos.

 

Até a próxima!

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!