Decoração

Jovens apostam na criatividade para criar um ambiente aconchegante

29 de Agosto de 2017 • Por Líder Design

Karin e João, universitários e namorados há quatro anos, com muita dedicação e bom gosto decoraram seu imóvel a fim de enchê-lo de personalidade e conforto.

“Do it yourself” (DIY) – traduzindo “faça você mesmo” é uma forma de construção, modificação e até mesmo reparo sem a necessidade de profissionais ou especialistas da área. Muito utilizado pelos amantes de decoração de interiores, vem sendo cada vez mais difundido nas novas gerações que buscam um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo criativo e convidativo.
Apostando nisso, resolveram confiar em suas capacidades e transformar o novo apartamento alugado em um lugar onde se respira muita criatividade e amor. "(...) gosto da minha casa assim, refletindo bem o que a gente é. Tudo tem um pouco da nossa experiência juntos".
Karin é aquele tipo de garota original que vê detalhes em tudo. Logo, não é difícil perceber que toda a parte decorativa da casa foi por conta dela. Em contrapartida, o João faz parte daquele grupo de "práticos-românticos" (se é que existe um grupo assim..se não existir...criamos uma nova categoria); amante do natural, gosta de investir nas plantas, não apenas como um artigo de decoração, mas como filosofia do morar: "Plantas para mim é algo essencial para se ter na casa.  É vida, não existe escolha, tem que ter", ressalta João. 
Não precisa chegar muito perto pra ver que a combinação dá certo. O ambiente do casal traz uma energia bem interessante pra quem visita.

Os detalhamentos da Karin e a "praticidade" do João cria um lugar natural e muito aconchegante, resultado de um processo completamente orgânico. "Ele veio com uma plantinha aqui..e de repente a casa ficou cheia delas. Quando eu vejo tudo, não tem como não amar", afirma Karin.
A fim de evitar gastos e contribuir com novas idéias, o casal teve ajuda de diversos amigos. "Foi feito um chá de panela assim que nos mudamos. Ganhamos de tudo e amamos cada presente. Todos tiveram um lugar especial dentro da nossa casa". Além dos presentinhos, o casal também contou com a ajuda de dois amigos especiais: "Nós ajudamos a fazer alguns móveis, prateleiras...mas os detalhes e o acabamento foram tudo com eles", diz Vitória e Eduardo, casal e estudantes de arquitetura.
Antes da decisão de juntar as “trouxas de roupas”, o casal se aventurou em algumas repúblicas e casas de familiares. "Já me mudei sete vezes aqui em Londrina. Já morei em algumas repúblicas e em uma delas, dividi um quarto com o João. Era legal, todos da república eram amigos e eram sempre de muito respeito. Mas eu sentia que faltava algo nosso...agora podemos receber nossos amigos. Nós amamos receber convidados! Depois de pronto, dormimos alguns dias na sala pra ficar admirando o nosso novo ambiente" ressalta Karin.
O casal ainda conta com a ilustre presença de Augusta e Carlos Daniel, dois gatos que foram resgatados da rua: "90% do dia nós falamos deles. No começo foi meio difícil, a gente nunca teve muita aptidão com gatos. Mas agora nós amamos os dois e realmente são animais incríveis!"

Agora com a vida mais calma e resolvida, o casal olha pra trás com muito orgulho: "nós tivemos nossas experiências e resolvemos nos juntar...dividir o mesmo teto. A sensação de estar em um ambiente com o seu gosto, sua história é incrível! É, de fato, muito gratificante pra gente. Uma alegria enorme!", destaca Karin.
Além de seguir em frente com sua vida acadêmica na área de Ciências Biológicas, Karin investe ainda em um brechó virtual (Colher de Chá) revendendo roupas semi-novas atreladas à ideologia da moda sustentável. João está quase se formando, também em Ciências Biológicas, e pretende seguir também uma carreira universitária. Ambos querem mais gatos para aumentar sua família e já tem planos para finalizar um aquário que ganharam de um amigo.

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em primeira mão nossas, novidades, lançamentos e inspirações!